Espero que empresas privadas vejam o valor da moeda sem estado



Espero que empresas privadas vejam o valor da moeda sem estado 2

O fundador do TwitterJack Dorsey, disse que espera que as empresas privadas entendam o valor de uma moeda sem estado durante uma entrevista com o Quartzo publicada em 14 de junho.

A entrevista aconteceu na sede da Square em Londeres. A Square é uma plataforma de pagamentos com bitcoin ( BTC ) fundada por Dorsey.

“Espero que todas as empresas privadas possam ver o valor de ter uma moeda sem estado que todas as pessoas possam acessar.”, disse

Dorsey também teria dito que ele notou duas tendências seculares que poderiam impactar o sistema financeiro, sendo a primeira a tendência contínua de colocar poder de decisão sobre os algoritmos e a segunda sendo blockchain e criptomoedas. A crescente influência dos algoritmos, disse ele, aumenta a necessidade de criar outros algoritmos que expliquem as razões por trás de suas decisões e garantam que eles não apresentem viéses.

Já Blockchain e criptomoedas, por outro lado, acredita Dorsey são uma conseqüência da Internet emergindo como o equivalente global de um estado-nação e precisando de uma moeda nativa que não é governada por uma entidade central, assim como a própria internet. As vantagens de as moedas digitais não serem controladas por uma entidade central também é a razão pela qual ele tem estado menos otimista sobre a criptomoeda do Facebook, que vem sendo muito comentada :

“Eu voltaria, precisamos de uma moeda para a internet. E a internet é uma entidade que não é controlada por nenhuma empresa ou qualquer governo, isto é, para o mundo e para as pessoas do mundo ”.

Em uma entrevista diferente, publicada em 14 de junho pelo canal de tecnologia TheNextWeb, Dorsey expressou a ideia de que ter uma moeda descentralizada na Internet tranformaria as empresas digitais no setor financeiro, como a Square, mais como empresas de internet:

“Apenas de uma perspectiva de negócios, não nos parecemos com uma empresa de Internet hoje. Uma empresa de Internet pode lançar algo e está disponível em todo o mundo. Considerando que, com os pagamentos, você tem que ir a cada mercado e prestar atenção aos reguladores. […] A Internet ter uma moeda nativa nos permitirá ser mais como uma empresa de Internet. ”

Como a Cointelegraph informou no início desta semana, a Square Crypto anunciou que recrutou o ex-diretor de produtos do Google, Steve Lee.



Comments (No)

Leave a Reply