Empresa auditoria da Atlas Quantum é convidada a falar na Câmara dos Deputados

Empresa auditoria da Atlas Quantum é convidada a falar na Câmara dos Deputados 1

A Grant Thornton, empresa que fez uma suposta auditoria na Atlas Quantum, foi convidada pelo Deputado Expedido Netto (PSD-RO) para falar na Câmara dos Deputados. Embora inicialmente, a proposta do Deputado não tenha sido inquirir a empresa sobre o trabalho realizado para a Atlas, provavelmente, a Thornton será questionada sobre o assunto, tendo em vista a reunião de 09 de outubro na qual a audiência questionava os Deputados sobre o caso Atlas Quantum na transmissão ao vivo no Youtube a todo o momento.

Além dela, também foram convidadas as empresas Pricewatercoopers, Mckinsey, Ernst&Young, Deloitte e KPMG. A proposta de Expedito Netto é que as empresas tragam à Comissão Especial que debate o PL 2303/2015, de autoria do Deputado Aureo Ribeiro, suas opiniões sobre criptomoedas e o que elas acreditam serem boas práticas para o mercado.

“A participação dessas instituições é de extrema relevância à medida em que se busca assegurar que o país possa desenvolver novas tecnologias e se posicionar com protagonismo internacional, compatível com a importância geopolítica de nosso país, mas ao mesmo tempo, assegurando que a legislação não fragilize o controle e o combate às atividades ilícitas”, disse o Deputado.

Expedito Netto argumenta ainda que as empresas compartilhem com a Comissão Especial, “estudos em andamento ou finalizados, que enriqueçam o processo de discussão desta comissão em relação à como a legislação em construção pode ajudar a fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias“. Netto é relator do PL e acredita que as contribuições das empresas de consultoria é essencial para que ele possa emitir seu parecer.

No passado, Netto, que também foi relator do PL 2303 na legislatura anterior, pediu que as criptomoedas fossem proibidas no Brasil. Entretanto, seu relatório não foi votado e acabou sendo arquivado.

Leia também: Exclusivo! Entenda mais sobre a suposta auditoria feita pela Atlas





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Ripple é duramente criticada por alegada falsa declaração em relação ao XRP 20

Ripple é duramente criticada por alegada falsa declaração em relação ao XRP

Negociação de contratos futuros de Bitcoin na Bakkt sobe 3100% 21

Negociação de contratos futuros de Bitcoin na Bakkt sobe 3100%