DOrg LLC pretende ser o primeiro DAO legalmente legalizado sob a lei dos EUA



DOrg LLC pretende ser o primeiro DAO legalmente legalizado sob a lei dos EUA 2

A cooperativa de desenvolvedores da Organização Autônoma Descentralizada ( DAO ), dOrg, criou uma sociedade de responsabilidade limitada (LLC) para conceder seu status legal nativo de DAO, de acordo com um relatório do escritório de advocacia independente Gravel & Shea em 11 de junho.

Como o próprio nome indica, um DAO é uma empresa sem centralização ou hierarquia e é governado por regras digitais de código aberto em um blockchain – um contrato inteligente – e operado publicamente pelos usuários por meio de um mecanismo de votação por consenso.

De acordo com a Gravel & Shea, o DAO nativo da dOrg, sustentado pelo framework DAOstack, é agora a primeira entidade legalmente estabelecida do gênero nos Estados Unidos. As regras e a implementação do DAO estão disponíveis no blockchain Ethereum e o DAO é licenciado como uma empresa LLC baseada em Blockchain em Vermont chamada dOrg LLC.

O resultado é que este DAO agora pode participar de acordos contratuais e fornecer proteção de responsabilidade, conforme o relatório.

A DOrg teria contratado a Gravel & Shea para fornecer uma “legalização” para os DAOs. Oliver Goodenough, consultor especial da Gravel & Shea, comentou sobre o status legal da DAOG, dizendo:

“Acreditamos que o dOrg é agora a primeira entidade legal que faz referência direta ao código blockchain como sua fonte de governança. Suas operações materiais e interesses de propriedade são gerenciados inteiramente na cadeia. ”

Por um comunicado ratificado pelo mecanismo de proposta do dOrg, o coletivo espera tornar mais fácil para outros DAOs obterem status legal no futuro:

“Queremos tornar o que acabamos de fazer acessível a qualquer pessoa no mundo. Em última análise, o processo de configuração e implantação de um DAO registrado legalmente será tão fácil quanto criar uma conta de mídia social . ”

Conforme relatado anteriormente pela Cointelegraph, a Securities and Exchange Commission ( SEC ) dos EUA determinou em 2017 que os tokens emitidos pelo agora extinto projeto “O DAO” deveriam ser classificados como títulos. Apesar de ser uma empresa crowdfunded, a SEC determinou que o DAO não poderia ser incluído sob sua isenção de Crowdfunding, uma vez que não foi registrado como um corretor/portal de financiamento.



Comments (No)

Leave a Reply