Donald Trump critica o Bitcoin e a Libra

Donald Trump critica o Bitcoin e a Libra 1

O presidente americano usou o twitter para se pronunciar contra as criptomoedas e a Libra. Donald Trump também fez questão de reforçar a importância do dólar

Em meio a diversas manifestações de preocupação de reguladores com relação à Libra, o presidente americano surgiu como outra voz crítica. Antes, Donald Trump usou seu twitter para disparar contra as criptomoedas. Conforme a matéria do portal BGR, Trump não poupou  as moedas virtuais. Em tradução simples, o tweet que trazemos abaixo, dizem:

“Eu não sou um fã do Bitcoin e outras Criptomoedas, que não são dinheiro, e cujo valor é altamente volátil e baseado no ar rarefeito. Os Ativos Criptográficos não Regulamentados podem facilitar o comportamento ilegal, incluindo tráfico de drogas e outras atividades ilegais.”

Donald Trump critica o Bitcoin e a Libra 2

Na sequência, foi a vez de alguns comentários envolvendo a moeda virtual do Facebook. Sobre o projeto da Libra, segundo também aponta o BGR, o presidente dos Estados Unidos disse não considerar a iniciativa importante. Da mesma forma, Trump reforçou a importância do dólar. Os tweets, que também trazemos em seguida, afirmam, em tradução simples:

“Da mesma forma, a ‘moeda virtual’ do Facebook Libra terá pouca importância ou confiabilidade. Se o Facebook e outras empresas quiserem se tornar um banco, devem buscar uma nova Carta Bancária e ficar sujeitas a todos os Regulamentos Bancários, assim como outros bancos, nacionais e internacionais.”

“Temos apenas uma moeda real nos EUA e é mais forte do que nunca, confiável e confiável. É de longe a moeda mais dominante em qualquer parte do mundo, e sempre permanecerá assim. É chamado o dólar dos Estados Unidos”

Donald Trump critica o Bitcoin e a Libra 3

Donald Trump critica o Bitcoin e a Libra 4

O fato é que o mercado crypto não pareceu desaquecer por conta das declarações de Trump. O Bitcoin, segue negociado a patamares próximos dos US $ 12.000, que se manteve durante a semana. Para os mais otimistas, o ano será de quebra de recorde para a moeda virtual.

FONTE: BGR


Foto de Daniela Risson



Foto de Daniela Risson


O autor: Daniela Risson

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Agora é possível usar cartões e transferências bancárias para comprar criptoativos na Poloniex 23

Agora é possível usar cartões e transferências bancárias para comprar criptoativos na Poloniex

Cade envia novo questionário a exchanges sobre lavagem de dinheiro e bancos 24

Cade envia novo questionário a exchanges sobre lavagem de dinheiro e bancos