Diretor do Itaú destaca que blockchain é fundamental para o futuro do banco

Diretor do Itaú destaca que blockchain é fundamental para o futuro do banco 1

Alexsandro Broedel, Diretor Executivo de Finanças e Relações com os Investidores do Banco Itaú, destacou, em entrevista ao jornal Valor, que a tecnologia blockchain é um dos pilares da instituição financeira para o futuro.

“A tecnologia blockchain tem potencial bastante relevante para ser usada na atividade bancária. Não só estamos pensando em usar essa tecnologia, como já estamos usando o blockchain no banco”, afirmou Broedel durante teleconferência com analistas e investidores nesta terça-feira, 13 de agosto, para falar sobre o resultado da Itaúsa, holding que controla o Itaú.

Segundo a reportagem, o executivo disse também que a decisão foi de não abrir um banco totalmente digital para competir com novos concorrentes, mas fazer a transformação do próprio Itaú.

“O banco age no sentido de digitalizar produtos, processos e canais, visando ganhar agilidade e oferecer uma experiência para o cliente mais em linha com a realidade”, afirmou Broedel.

De acordo com Carlos Augusto Salamonde, diretor de serviços securitizados do Itaú, as estratégias da empresa nesta área são diversas e incluem também a expansão dos serviços em blockchain. Salamonde revela, sem dar muito detalhes, que a instituição “está ajustando a área de gestão de garantias e desenvolvendo plataformas para serviços de escrituração, que deverão usar blockchain para armazenar informações”.

A ampliação de serviços em blockchain do Itaú vem na esteira da modernização das instituições financeiras do Brasil, que têm corrido para se atualizar visando o “open banking”, que deve ser liberado pelo Banco Central em agosto deste ano e marca o processo de digitalização da economia. Com vistas à esta transformação, possivelmente, o Itaú tem investido em novas áreas e buscado novas tecnologias.

Leia também: Itaú, Bradesco e Santander pedem acesso aos processos das exchanges contra eles no Cade





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Mesmo com disparada do dólar no Brasil, Bitcoin perde R$ 3.000 em três dias com queda internacional 20

Mesmo com disparada do dólar no Brasil, Bitcoin perde R$ 3.000 em três dias com queda internacional

Bitcoin caiu 6% e tem o valor em torno de $ 10.500 21

Bitcoin caiu 6% e tem o valor em torno de $ 10.500