Diginex torna-se a primeira empresa asiática a aderir à Blockchain Alliance

Diginex torna-se a primeira empresa asiática a aderir à Blockchain Alliance 1

Diginex torna-se a primeira empresa asiática a aderir à Blockchain Alliance 2

A Diginex, startup de serviços financeiros digitais de Hong Kong, tornou-se o primeiro escritório na Ásia a ingressar na Blockchain Alliance liderada pelo escritório de advocacia Steptoe & Johnson.

Mais de 100 membros em 19 países

A Diginex — que é proclama-se o “primeiro player de blockchain totalmente diversificado na Nasdaq” —juntou-se oficialmente à Blockchain Alliance, um fórum público-privado de empresas e organizações que promove o desenvolvimento seguro de blockchain, conforme anunciou a empresa em 9 de outubro.

Co-fundada em 2015 pela Câmara de Comércio Digital e Centro de Moedas e liderada pelo escritório de advocacia internacional Steptoe & Johnson, a Alliance agora possui mais de 100 agências industriais e governamentais em 19 países, afirmou a Diginex.

A associação tem entre seus membros grandes entidades regulatórias internacionais, como a Interpol e a Europol. Empresas cripto como Coinbase e Kraken, bem como as empresas de pagamentos Ripple e Circle, também estão entre os membros do setor na Alliance, conforme informa o website da organização.

Diálogo entre indústria e reguladores

O CEO da Diginex, Richard Byworth, destacou o importante papel da Blockchain Alliance, enfatizando que a organização promove a comunicação entre empresas focadas em blockchain e autoridades governamentais para minimizar os riscos no setor. Byworth acrescentou:

“Estamos muito satisfeitos por ser a primeira empresa da Ásia a ingressar nesta forte aliança, onde pretendemos ser uma voz fundamental na condução do diálogo entre as autoridades, reguladores e indústria”.

Apesar disso, a Blockchain Alliance não é o primeiro órgão da indústria relacionado a blockchain a unir-se à Diginex. Como publicado pelo Cointelegraph, a startup também é membro da Global Digital Finance, uma importante associação do setor que desenvolve um “Código de Conduta” global para o setor de criptomoedas.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Deputado que quer CPI das criptomoedas convoca Ronaldinho Gaúcho para audiência 21

Deputado que quer CPI das criptomoedas convoca Ronaldinho Gaúcho para audiência

Unicef lança fundo de criptomoedas para apoiar a tecnologia 22

Unicef lança fundo de criptomoedas para apoiar a tecnologia