Desenvolvedores especializados em criptomoedas do Irã lançam plataforma para ajudar vítimas das inundações à luz das sanções dos EUA

Desenvolvedores especializados em criptomoedas do Irã lançam plataforma para ajudar vítimas das inundações à luz das sanções dos EUA 1

Desenvolvedores especializados em criptomoedas do Irã lançam plataforma para ajudar vítimas das inundações à luz das sanções dos EUA 2

Desenvolvedores voluntários de criptomoedas no Irã criaram uma plataforma de blockchain chamada IranRescueBit, que permite que pessoas façam doações beneficentes de criptomoeda para ajudar regiões do país a se recuperarem de enchentes destrutivas.

A Al Jazeera compartilhou a notícia em um relatório em 14 de agosto. De acordo com o relatório, a plataforma apoia doações em Bitcoin ( BTC ), Ethereum ( ETH ) e Litecoin ( LTC ). O governo não está envolvido no projeto.

O IranRescueBit supostamente permite que os doadores se esquivem das sanções americanas que proibiram, na medida do possível, doações internacionais ao Crescente Vermelho Iraniano, que é uma sociedade humanitária não-governamental dentro do Irã.

De acordo com o relatório, a vantagem das criptomoedas neste caso é que não é necessária nenhuma autoridade centralizada para verificar as transações devido à natureza descentralizada das confirmações dos criptoativos.

O diretor executivo da IranRescuebit, Hamed Salehi, disse à Al Jazeera que a campanha da plataforma espera arrecadar um mês de doações com criptomoedas antes de usar as exchanges locais para converter as criptomoedas em riais iranianos. 

Uma vez que a conversão esteja completa, Salehi disse que o produto será enviado para uma conta bancária local da Sociedade do Crescente Vermelho Iraniano. Salehi comentou:

“Esperamos que o IranRescueBit possa se transformar em uma plataforma que possa ser empregada tanto pela comunidade quanto pelo IRCS, caso a necessidade volte a surgir no futuro.”

Chuvas recorde em abril deram lugar a inundações destrutivas que resultaram em 70 mortes em 13 províncias com as maiores baixas em Fars, Lorestan, Golestan e Hamedan, de acordo com a CNN.

Plataformas blockchain para caridade

Como relatado anteriormente pela Cointelegraph, a holding sul-coreana SK C & C revelou recentemente um esquema para uma plataforma de doações baseada em blockchain. De acordo com o relatório, a plataforma permitirá que os usuários façam doações e, em troca, recebam tokens de incentivo, que aparentemente podem ser usados ​​para comprar itens de comerciantes.

No entanto, regulamentações e desafios tecnológicos criam barreiras para um lançamento oficial. O chefe da SK C & C, Lee Sun-min, explicou:

“Uma vez que a SK é uma empresa, não podemos buscar lucros em produtos estabilizados. As questões regulatórias também não são resolvidas […] É difícil construir um ecossistema de plataforma […] Não apenas uma empresa pode fazê-lo. Estamos atualmente procurando uma empresa para construir um ecossistema de plataforma ”.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Reguladores Financeiros dos EUA aplicam multa de US$ 7M na PlexCorps por ICO fraudulento 21

Reguladores Financeiros dos EUA aplicam multa de US$ 7M na PlexCorps por ICO fraudulento

Governo do estado de Maryland (EUA) participa de investigação coordenada entre EUA e Canadá contra fraudes cripto 22

Governo do estado de Maryland (EUA) participa de investigação coordenada entre EUA e Canadá contra fraudes cripto