CryptoCompare lança referência para exchanges em resposta a preocupações sobre relatórios de volumes falsos

CryptoCompare lança referência para exchanges em resposta a preocupações sobre relatórios de volumes falsos 1



CryptoCompare lança referência para exchanges em resposta a preocupações sobre relatórios de volumes falsos 2

A CryptoCompare, provedora de dados de cripto sediada em Londres, lançou um produto de referência para exchanges que ocupa mais de 100 pontos de exchanges de cripto em todo o mundo. A notícia foi revelada em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 12 de junho.

De acordo com a CryptoCompare, o novo produto foi lançado em resposta à crescente preocupação indicada pela indústria atravpes de pesquisas de que um número significativo de exchanges cripto tem se valido de wash trading e outras estratégias – incluindo spoofing e esquemas de incentivos – para inflar artificialmente seus volumes de transações.

O comunicado de imprensa descreve:

“O problema vem piorando com exchanges de menor qualidade (C-F), aumentando a participação de mercado em 30% nos últimos 12 meses, demonstrando a necessidade de uma metodologia de ranking que não dependa de volumes agregados.”

A fim de resolver esse problema e fornecer uma visão mais confiável sobre os volumes de negociação das exhcanges, a CryptoCompare projetou seu produto, chamado Benchmark Exchange, usando uma abordagem qualitativa (due diligence) e quantitativa (“qualidade de mercado baseada em carteira de pedidos e dados comerciais”) observa a publicação.

Em vez de depender de dados de volume agregado, o referencial supostamente usa “correlação de volume-a-volatilidade e desvio-padrão de volume” como entradas para mais de trinta métricas.

Usando as métricas do referencial para analisar dados para o mês de maio de 2019, o CryptoCompare revela que considera as dez principais exchanges confiáveis ​​globalmente (listadas em ordem): Coinbase, Poloniex, Bitstamp, bitFlyer, Liquid, itBit, Kraken, Binance, Gemini e Bithumb.

O comunicado de imprensa observa que o índice de referência alimentará os índices agregados da CryptoCompare para estabelecer taxas de referência para as exchanes de primeira linha em uma oferta para fornecer aos investidores e traders um conjunto de dados de alta integridade. Juntamente com o produto, uma visão mais detalhada da metodologia de referência da empresa foi divulgada pela unidade de pesquisa da CryptoCompare.

Como relatado, uma análise do provedor de fundos de índice de cripto Bitwise Asset Management – apresentado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em março deste ano – afirmou que 95% do volume em exchanges não regulamentadas parece ser de natureza falsa ou não econômica.

A análise de Bitswise ecoou uma série de análises anteriores, que pareciam corroborar a prevalência de relatórios de volume de negócios enganosos na indústria.

Ainda ontem, a CryptoCompare revelou uma parceria com a Nasdaq para lançar um novo produto de precificação de cripto destinado a investidores institucionais, após o recente anúncio de uma joint venture com a BitMEX para construir conjuntamente um banco de dados de futuros de cripto em tempo real.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Pagando por uma xícara de café com criptomoedas 21

Pagando por uma xícara de café com criptomoedas

Justiça determina novo bloqueio de R$ 7 mil em contas do Bitcoin Banco 22

Justiça determina novo bloqueio de R$ 7 mil em contas do Bitcoin Banco