CryptoCompare lança novo ranking de exchanges, Coinbase ocupa o topo

CryptoCompare lança novo ranking de exchanges, Coinbase ocupa o topo 1


Plataforma anuncia novo ranking para exchanges

Nesta quarta-feira (12) a CryptoCompare, grande fornecedora de dados e índices de criptomoedas, anunciou o lançamento do seu primeiro Benchmark de Exchanges de criptomoedas, um ranking que classifica mais de 100 plataformas ativas em todo o mundo, “oferecendo aos investidores e traders uma fonte de informações compreensiva, granular e confiável sobre os melhores locais para trading“.

Tendo em vista os casos de wash trading e golpes para inflar o volume buscando melhor posicionamento no mercado, a CryptoCompare criou o novo produto sem a dependência de volumes agregados.

“O novo produto Exchange Benchmark da CryptoCompare foi lançado em resposta à demanda da indústria por métricas confiáveis ​​para avaliar o grande número de exchanges de criptomoedas no mundo todo.”, diz o site.

Aparentemente o produto utiliza uma correlação de volume-para-volatilidade e desvio de padrão, empregando uma abordagem qualitativa e quantitativa (qualidade de mercado baseada em carteira de pedidos e dados comerciais).

A análise identificou as exchanges mais confiáveis do mercado. Ocupando os 10 primeiros lugares (na ordem) estão a Coinbase, Poloniex, Bitstamp, bitFlyer, Liquid, itBit, Kraken, Binance, Gemini e Bithumb. Entre os componentes da classificação, a CryptoCompare leva em consideração a geografia, a legalidade, a experiência de investimento, a empresa, o fornecimento de dados, a vigilância comercial e qualidade do mercado.

“A análise é baseada em informações públicas, e a metodologia detalhada é disponibilizada gratuitamente”, concluiu a plataforma.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Nasdaq anunciou uma parceria com a CryptoCompare para lançar um produto de precificação de criptomoedas. Focado em investidores institucionais, a nova ferramenta aparentemente irá adicionar dados da CryptoCompare à Quandl, plataforma que fornece conjuntos de dados financeiros, econômicos e alternativos para mais de 400 mil profissionais.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli





Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Exchange Liquid anuncia início das vendas de tokens do Telegram para julho 19

Exchange Liquid anuncia início das vendas de tokens do Telegram para julho

Estado brasileiro reconhece blockchain como certificado digital 20

Estado brasileiro reconhece blockchain como certificado digital