Criador da Litecoin, Charlie Lee, não virá mais para o Brasil em 2019; Bitconf é adiada para 2020

Criador da Litecoin, Charlie Lee, não virá mais para o Brasil em 2019; Bitconf é adiada para 2020 1

O criador da Litecoin, Charlie Lee, não virá mais para o Brasil em 2019, conforme comunicado tornado público pela CriptoBlock/Bitconf, divulgado no Grupo do CoinTrademonitor, agregador de preços de exchanges de Bitcoin no Brasil.

Segundo o comunicado, o mercado de Bitcoin e criptomoedas do Brasil vive uma de suas maiores crises com a proliferação de golpes, pirâmides, esquemas Ponzi e semelhantes, “Os golpistas já não tem vergonha de oferecer, de forma escancarada, nos principais canais de TV do país, inclusive na TV aberta, esquemas que prometem ganhos de 1%, de 2% e mesmo mais que isso, AO DIA!”

“Além dos esquemas que misturam MMN, com criptomoedas, com trades, com vendas de cursos etc, nos últimos 6 meses presenciamos dois grandes grupos brasileiros – Grupo Bitcoin Banco e o ATLAS Quantum – envolvidos em situações ainda não esclarecidas, que levaram centenas de usuários a ingressar com ações no judiciário, tendo em comum entre eles a dificuldade de realizar o saque de suas criptomoedas das plataformas destas empresas”, destaca o comunicado.

A empresa que organiza o evento destacou ainda que a ultima edição da BITCONF, realizada em maio passado, foi a maior na história do evento, no entanto, “grande parte das empresas cripto estão com receio de divulgar suas atividades, talvez impactadas pela proibição da CVM em relação ao Atlas Quantum; talvez optando por cortar gastos em marketing; talvez aguardando que haja uma maior definição a respeito disso nos próximos meses; talvez tudo isso somado”.

Este cenário, segundo os organizadores, levou a organização a transferir a realização do evento de novembro deste ano para abril de 2020. De acordo com o anúncio a CriptoBlock também adiou seu evento de outubro para novembro.

Segundo os organizadores, a vinda de Lee para o ano que vem está garantida assim como todos aqueles que já compraram seus ingressos poderão usá-lo na próxima edição e, de bonificação, tem entrada grantida na CriptoBlock de novembro. Já quem desejar receber seu dinheiro de volta receberá um e-mail com as orientações.

“Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos causados e nos colocamos à disposição para buscar resolver o que estiver ao nosso alcance. Tenham a certeza de que estas alterações buscam realizar e trazer para vocês os melhores conteúdos e atrações possíveis, realizando as melhores edições destes dois eventos, contribuindo com o processo educativo e de adoção das criptomoedas no Brasil.” finaliza o comunicado.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

EXCLUSIVO: Bitconf é adiada para 2020 20

EXCLUSIVO: Bitconf é adiada para 2020

A mineração de Bitcoin está perto de se tornar inútil? 21

A mineração de Bitcoin está perto de se tornar inútil?