Contratos Futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange atingem alta histórica em maio

Contratos Futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange atingem alta histórica em maio 1



Contratos Futuros de Bitcoin da Chicago Mercantile Exchange atingem alta histórica em maio 2

A CME Group, uma das maiores empresas de contratos futuros e de opções do mundo, registrou recentemente novas altas tanto em volume quanto em participação em aberto. Os dados divulgados nesta quinta-feira, 13 de junho, são relativos ao mês de maio de 2019.

O mercado de futuros de Bitcoin (BTC) surpreendeu os líderes financeiros tradicionais e a comunidade de criptomoedas depois de não apenas sobreviver à queda de 2018, mas também por exibir um aumento do volume de negociação de investidores institucionais. 

O álbum foi trazido à luz no Twitter pelo usuário “oliverzok”, um proeminente influenciador de blockchain, que twittou:

“Os contratos futuros de Bitcoin da CME registraram novos recordes em volume e em aberto em maio, somando mais de 200 novas contas de negociação”

Embora as notícias possam não refletir um aumento imediato na adoção de criptomoedas em todo o mundo, a mais recente conquista da CME mostra o aumento de investidores institucionais no mercado de criptos. 

“oliverzok” complementou:

“A média de volume diário terminou em mais de 13.600 contratos, ou aproximadamente US$ 515 milhões em valor negociado em dólares, subindo 36% desde abril e mais de 250% ano a ano.”

Embora o mercado global de criptomoedas esteja longe de revisitar seu pico de US$ 800 bilhões no final de 2017, o envolvimento de líderes de outras verticais de negócios, como a CME, e a crescente facilidade da inclusão de criptomoedas em empresas de negociação de ativos estão mostrando um impacto global positivo na indústria como um todo. 

O crescimento do mercado de Futuros de CME Bitcoin, especialmente com relação ao número de contas de negociação e volume, revela a introdução gradual de mais investidores no mercado de cripto. 

O mercado de criptomoedas aumentou sua força em 2019 em termos de ganhar atenção e adoção do mainstream. O Bitcoin vem desfrutando de um ótimo 2019 depois de um terrível período de queda em 2018.

Considerando a tendência de crescimento testemunhada pelo ecossistema com novas alternativas para investidores de todos os calibres, vários líderes do setor especulam que o ano marcará o renascimento de um mercado maduro e robusto.

Depois de um período de ceticismo em relação à novos instrumentos de investimento focados em investidores institucionais para o mercado de criptomoedas, a situação parece ter mudado.

Vários grandes players do mercado tradicional estão correndo com seus projetos para entregar um ETF de Bitcoin. A empresa Bakkt parece que está na frente: conforme reportado pelo Cointelegraph, a empresa começa a testar seus contratos futuros em julho deste ano.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Bitrecife lança par USDT/BRL com taxa de saque de apenas 1 USDT 19

Bitrecife lança par USDT/BRL com taxa de saque de apenas 1 USDT

Entustiasta descobre que poucos satoshis valem mais que as moedas oficiais de alguns países 20

Entustiasta descobre que poucos satoshis valem mais que as moedas oficiais de alguns países