Conheça três cartões de débito de criptomoedas que funcionam no Brasil

Conheça três cartões de débito de criptomoedas que funcionam no Brasil 1

A grande maioria dos entusiastas de Bitcoin e criptomoedas as vêem como uma forma de substituição do “fraco” e inflacionário dinheiro estatal. Paradoxalmente, poucos detentores de criptomoedas realmente as utilizam para gastos do cotidiano. Muitos as guardam como investimento, mas também devido ao fato da dificuldade de encontrar estabelecimentos que aceitem criptomoedas como meio de pagamento.

Para facilitar esta tarefa, existem os cartões de débito recarregáveis com criptomoedas que permitem sua utilização em qualquer local que tenha uma maquineta de cartão. Com isso, o uso das criptomoedas torna-se mais fácil e intuitivo.

Outrora mais raros, hoje, existem várias opções de cartões que estão disponíveis para usuários brasileiros. Conheça as três principais!

Alterbank

Conheça três cartões de débito de criptomoedas que funcionam no Brasil 2O Alterbank é uma startup brasileira que funciona não apenas como um cartão recarregável de Bitcoin, mas como uma conta digital completa. Ele permite o depósito de Reais e Bitcoin, saques e faz a conversão BTC/BRL direto pelo aplicativo. A abertura da conta é gratuita, assim como a maioria dos serviços oferecidos. Já o cartão pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa.

O Alterbank ainda está em fase beta, mas a startup promete a liberação de outros serviços como o pagamento de contas, recargas de celular e a possibilidade de conversão BRL/BTC.

Conheça três cartões de débito de criptomoedas que funcionam no Brasil 3Assim como o Alterbank, a Uzzo é uma startup criada no Brasil. Ela já está em pleno funcionamento e disponibiliza ao seu cliente uma conta digital dupla, que opera tanto Reais quanto em Bitcoin. O cartão da Uzzo possui bandeira Elo e pode ser recarregado facilmente pelo aplicativo. Outra grande vantagem da Uzzo é o programa de cashback que devolve até 1% do valor das compras realizadas com o cartão.

Conheça três cartões de débito de criptomoedas que funcionam no Brasil 4

Conforme noticiado pelo CriptoFácil, a Xapo voltará a fornecer seu cartão no Brasil.

O cartão da empresa suíça chegou a ser um dos mais conhecidos e usados no Brasil. Porém, a Xapo suspendeu o serviço no país em 2018 devido a problemas com a Visa, antiga bandeira do seu cartão. Mais de um ano depois, a Xapo anunciou o seu retorno, para felicidade dos saudosistas.

O novo cartão Xapo terá a bandeira Elo e começará a ser enviado a partir de 15 de janeiro de 2020 para todos que possuem uma carteira Xapo ativa. Para recebê-lo, basta se certificar de que o endereço está atualizado e aguardar o prazo. Quem não quiser o cartão, poderá cancelar o envio por meio do aplicativo.

Ao contrário do Alterbank e da Uzzo, a Xapo é uma carteira que armazena Bitcoin e mais de 150 outras criptomoedas. Ela também conta com um serviço de armazenamento offline que fornece uma proteção maior para o usuário.

Leia também: Uzzo lança cartão virtual que permite pagamento com Bitcoin





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Tether apoia a defesa de Peter McCormack contra Craig Wright 21

Tether apoia a defesa de Peter McCormack contra Craig Wright

Baleia ‘adormecida’ com R$ 3 bilhões em bitcoin pode "destruir" mercado, avisam analistas 22

Baleia ‘adormecida’ com R$ 3 bilhões em bitcoin pode “destruir” mercado, avisam analistas