Como se proteger do risco de crises com Bitcoin?

Como se proteger do risco de crises com Bitcoin? 1


Certamente os críticos do Bitcoin culpam essa de ser um moeda muito volátil. Entretanto, um estudo da Grayscale Investments explora métodos para as pessoas se protegerem do risco de crises, utilizando para isso o Bitcoin.

Isso porque, o levantamento realizado pela empresa explica que as crises estão cada vez mais comuns. Além disso, as crises financeiras estão cada vez mais globais.

Há formas de se proteger do risco das crises utilizando Bitcoin (BTC)?

O estudo da Grayscale ilustrou o cenário da crise que se passou entre 2007 e 2009. Certamente na época vários índices, como S&P 500, por exemplo, perderam mais da metade de seu valor. Com isso, fica claro que um cenário de crise destrói valor, sendo que este pode ter demorado décadas para ser criado.

Os analistas disseram que os cenários de crise certamente terão cada vez mais presença no mundo. Para isso, é fundamental entender o funcionamento dos hedges financeiros, para se proteger dos riscos. Além disso, o estudo afirma que as grandes crises são cada vez mais frequentes conforme apurado entre 1956 e 2015.

Finalmente, a Grayscale apontou que o Bitcoin é uma nova forma de hedge contra crises financeiras. Algumas propriedades dessa moeda digital permitem isso, tais como:

  • Reserva de valor: o Bitcoin possui semelhanças com o ouro;
  • Gastos como dinheiro: o BTC pode ser utilizado para pagamento de contas em diversos locais;
  • Possibilidade de crescimento: como tecnologia, o Bitcoin agrega valor, o que estimula uma nova demanda.

Tensão EUA x China pode estimular esse cenário

Certamente, desde 2015 o mundo passou por várias crises financeiras. Entretanto, o estudo da Grayscale apontou a tensão entre os EUA e China com potencial de uma nova crise. Isso porque, com dados de maio de 2019, ficou claro que o desempenho do Bitcoin superou várias moedas. Além disso, o BTC superou em valor vários índices financeiros.

Como se proteger do risco de crises com Bitcoin? 2
Fonte: ©2019 Grayscale Investments, LLC

Como conclusão, o estudo encontrou evidências de que o Bitcoin é hedge financeiro. Além disso, o BTC pode ser uma peça importante na construção de portfólios de investimento.

Finalmente, a Grayscale apontou que não torce por uma crise financeira. Entretanto, acredita que o cenário é inevitável e o melhor é se preparar para ele. Com isso, o estudo sobre o Bitcoin (BTC) pode ser importante para o futuro.



Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Relatório diz que blockchain atinge o top 10 de principais habilidades futuras no LinkedIn Ásia-Pacífico 22

Relatório diz que blockchain atinge o top 10 de principais habilidades futuras no LinkedIn Ásia-Pacífico

Legisladores endossam cúpula de ativos virtuais convocada em resposta às futuras regras de cripto do GAFI 23

Legisladores endossam cúpula de ativos virtuais convocada em resposta às futuras regras de cripto do GAFI