Como a Netflix enfrentará o investimento de $ 6 bilhões da Apple?

Como a Netflix enfrentará o investimento de $ 6 bilhões da Apple? 1

Grandes títulos e um orçamento gigantesco

Momentos difíceis para a Netflix. A Apple não vai apenas estrear seu serviço de streaming de vídeo nos próximos dois meses, mas aumentou seus gastos de US $ 1 bilhão para US $ 6 bilhões.

Este aumento de capital é um voto de confiança em Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, que a Apple roubou dos estúdios de TV da Sony após a execução incrivelmente bem-sucedida da dupla, supervisionando a programação original.

Para aqueles que conhecem esses executivos, a contratação não foi ruim, mas sim uma jogada brilhantemente executada. A Apple adotou uma abordagem muito diligente para criar uma nova programação.

O carro-chefe da Apple será “The Morning Show”, ao qual se comprometeu a disponibilizar temporadas completas, a um custo de US $ 300 milhões. O elenco inclui Steve Carell, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon.

A estratégia de lançar uma série de alto perfil, extremamente cara e dirigida por estrelas, duplica o que a Netflix fez quando iniciou a programação original com “House of Cards”.

Embora não se deva esperar que todos os programas da Apple custem US $ 150 milhões por temporada, sua lista inicial sugere que a Apple está optando pela abordagem de qualidade para a programação, um padrão originalmente estabelecido pela Home Box Office.

Preço menor que o da Netflix

Aparentemente, a Apple TV Plus vai custar US $ 9,99 por mês, substancialmente inferior a Netflix e vai custar US $ 3 a mais por mês que a Disney +.

O fato de o preço permanecer ou não o mesmo ao longo do tempo será determinado pela popularidade da programação e pelo tipo de demanda que a Apple vai ter.

Independentemente disso, a Netflix está começando a parecer a um barco com vazamento que a administração está tentando desesperadamente se livrar da água.

Uma coisa é quando a concorrência se limita à Amazon e às ofertas limitadas do Hulu e de outras bandeiras menores. Agora os grandes estão entrando no jogo, e o risco de eles roubarem a fatia de mercado da Netflix é muito real.

Além disso, caso você não tenha notado, a qualidade do conteúdo da Netflix parece estar diminuindo.

Ed Butowsky, sócio-gerente da Chapwood Capital Investment Management, conta à CCN:

“A Netflix agora tem que competir com o serviço da Disney custando US $ 6,99, o da Apple custando US $ 9,99, Amazon, Hulu e CBS All-Access, que agora terão as bibliotecas combinadas da CBS e da Viacom. As famílias só querem dois ou três serviços e a Disney será um deles. Depois que a Apple for testada e aumentar os shows, a Netflix estará em apuros. Não só isso, enquanto a Apple inicia com US $ 6 bilhões, a Netflix tem que levantar uma dívida de alto rendimento para financiar seus programas”.

Netflix supervalorizada

A avaliação de mercado de US $ 130 bilhões da Netflix continua escandalosa. Já foi pensado que a Netflix sempre teria um backstop, na medida em que poderia ser comprada por um dos estúdios ou mesmo pela Apple ou pela Disney. Isso certamente não é o caso, já que os concorrentes terão suas próprias plataformas de streaming.

As ações da Netflix atingiram o limite de US $ 300 hoje, o que certamente não é um bom sinal para o futuro.

Fonte: CCN


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Tom Lee afirma que o lançamento da Bakkt está sendo subestimado pelo mercado 20

Tom Lee afirma que o lançamento da Bakkt está sendo subestimado pelo mercado

Campeonato espanhol de futebol, LaLiga fecha patrocínio com exchange GCOX 21

Campeonato espanhol de futebol, LaLiga fecha patrocínio com exchange GCOX