Comitê do Senado dos EUA aprova Lei de Promoção da Blockchain

Comitê do Senado dos EUA aprova Lei de Promoção da Blockchain 1

Comitê do Senado dos EUA aprova Lei de Promoção da Blockchain 2

O comitê de comércio, ciência e transporte do Senado dos Estados Unidos aprovou a Lei de Promoção da Blockchain na terça-feira, informou a CNET em 11 de julho.

O projeto de lei, publicado pela agência, aproxima os EUA de uma definição da blockchain em nível federal e estabelece um grupo de trabalho blockchain dentro do Departamento de Comércio. Os membros do grupo de trabalho devem ser representantes de agências federais que possam usar stakeholders da blockchain e não governamentais.

Os participantes não-governamentais incluirão fabricantes de tecnologia da informação e comunicação, fornecedores, provedores de software, prestadores de serviços, vendedores e especialistas.

O grupo de trabalho deve apresentar ao Congresso, um ano após sua criação, um relatório recomendando uma definição sobre a blockchain.

Além disso, o relatório também deve recomendar que a pesquisa seja conduzida sobre o impacto da Tecnologia de Ledger Distribuído (DLT) na política de espectro eletromagnético, outras aplicações potenciais e, especificamente, usos possíveis pelas agências federais.

Como o Cointelegraph informou hoje, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou sua oposição às criptomoedas, citando especificamente Bitcoin e Libra, em uma série de tuítes publicados ontem.

Foi anunciado no mês passado que o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Estados Unidos fará uma audiência sobre a moeda virtual proposta pelo gigante da mídia social, o Libra, em 17 de julho.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Por que o Bitcoin está acima dos US$ 10.000? 21

Por que o Bitcoin está acima dos US$ 10.000?

Bitcoin desvaloriza 14% nos últimos dias e mostra sinais de recuperação nesta manhã 22

Bitcoin desvaloriza 14% nos últimos dias e mostra sinais de recuperação nesta manhã