Cientista usa modelo de computador que levou o homem à lua para minerar Bitcoin

Cientista usa modelo de computador que levou o homem à lua para minerar Bitcoin 1

Um cientista da computação norte-americano desenvolveu um código que permite a possibilidade de minerar Bitcoin em um computador Apollo Guidance Computer (AGC), segundo noticiou o site IT Pro. O AGC foi usado pela NASA nas missões que levaram o homem à Lua e, embora possa parecer de “alta tecnologia”, este tipo de equipamento tem mais de 50 anos e trata-se de um dos primeiros dispositivos de circuito integrado, portanto, seu poder de processamento é infinitamente menor do que de um smartphone, por exemplo.

Ken Shirriff, especialista em engenharia reversa, revelou que a máquina com a qual ele trabalhou seria o único dispositivo do tipo ainda em funcionamento no mundo e que, dado o poder de computação do equipamento, levaria até bilhões de anos para minerar um bloco, sendo que o poder de mineração do aparelho é de 10,3 hashs por segundo. Um equipamento da linha T da Bitmain, por exemplo, minera cerca de 56 TH/s ou seja, 56 trilhões de hashes por segundo.

“Implementar o algoritmo de hash Bitcoin no código assembly neste computador de 15 bits foi um desafio, mas consegui que funcionasse. Infelizmente, o computador é tão lento que levaria cerca de um bilhão de vezes a idade do universo para minerar com sucesso um bloco do Bitcoin. Atualmente, a rede do Bitcoin está realizando cerca de 65 EH / s (65 quintilhões de hashes por segundo. Com esta dificuldade, o AGC 4 × 10 ^ 23 segundos e como o universo tem apenas 4,3 × 10 ^ 17 segundos de idade, o AGC levaria cerca de um bilhão de vezes a idade do universo. para minar com sucesso um bloco”, disse.

Em seu site, Shirriff destacou que também tentou minerar Bitcoin através de mainframes de cartões perfurados de um IBM 1401 de 55 anos.

Leia também: Bitmain anuncia venda da primeira máquina ASIC para mineração de Zcash





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Indeal: empresário consegue na Justiça direito de reaver dinheiro retido 19

Indeal: empresário consegue na Justiça direito de reaver dinheiro retido

Clientes da Indeal defendem empresa 20

Clientes da Indeal defendem empresa