Cientista diz prever o preço do Bitcoin em tempo real e disponibiliza fórmula no Github

Cientista diz prever o preço do Bitcoin em tempo real e disponibiliza fórmula no Github 1

Um cientista de dados indiano, membro do Instituto de Tecnologia Vellore da Índia, desenvolveu um método que, segundo ele, pode prever o próximo movimento de preço do Bitcoin, em “tempo real”, usando uma rede neural de Long Short-Term Memory (LSTM). Desta forma, segundo o pesquisador, com esta nova técnica seria possível saber exatamente para “onde” vai o preço do Bitcoin e em tempo real.

Em um post publicado nesta segunda-feira, 02 de dezembro, o pesquisador Abinhav Sagar demonstrou um processo de quatro etapas sobre como usar a tecnologia de machine learning para prever preços em um setor que é “relativamente imprevisível” em comparação com os mercados tradicionais. Sagar observou que embora o machine learning tenha alcançado algum sucesso na previsão dos preços do mercado de ações, sua aplicação no campo das criptomoedas é restrita.

Para apoiar essa alegação, ele argumentou que os preços das criptomoedas flutuam de acordo com os desenvolvimentos tecnológicos em ritmo acelerado, bem como com fatores econômicos, de segurança e políticos. O método proposto em quatro etapas de Sagar envolve: 1) a coleta de dados de criptomoedas em tempo real; 2) preparar os dados para o treinamento da rede neural; 3) testar a previsão usando a rede neural LSTM; 4) visualizar os resultados da previsão.

Para treinar sua rede, Sagar usou um conjunto de dados da CryptoCompare, usando recursos como preço, volume e valores abertos, altos e baixos. Ele fornece um link para o código do projeto completo no GitHub e descreveu as funções que ele usou para normalizar os valores dos dados na preparação para o machine learning. Antes de plotar e visualizar os resultados das previsões da rede, Sagar observa que ele usou o Erro Absoluto Médio como uma métrica de avaliação, que, ele observa, mede a magnitude média dos erros em um conjunto de previsões, sem considerar sua direção.

A visualização de Sagar de suas previsões de criptomoedas em tempo real usando uma rede neural LSTM

Como pode ser observado pelo gráfico, aparentemente, a formula de Sagar consegue acompanhar o preço do Bitcoin e prever os próximos movimentos chegando bem perto do que realmente aconteceu no mercado, entretanto, embora nesta segunda-feira, a linha de previsão aponte para uma alta, até o momento da escrita, o preço do Bitcoin registra uma queda de pouco mais de 1%.

Leia também: Banco Goldman Sachs acredita em uma recuperação a curto prazo do preço do Bitcoin





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Problemas obscuros que usuários de criptomoeda podem enfrentar e como se previnir 20

Problemas obscuros que usuários de criptomoeda podem enfrentar e como se previnir

Diretor jurídico da Unick se entrega e cumpre prisão em casa com tornozeleira eletrônica 21

Diretor jurídico da Unick se entrega e cumpre prisão em casa com tornozeleira eletrônica