Cartão Coinbase é lançado em seis países europeus

Cartão Coinbase é lançado em seis países europeus 1



Cartão Coinbase é lançado em seis países europeus 2

O serviço de exchange e carteira de criptomoedas baseado nos Estados Unidos, Coinbase lançou seu cartão de débito Visa em seis países europeus, informou a CNBC em 11 de junho.

A partir de hoje, os portadores de cartões na Espanha, Alemanha, França, Itália, Irlanda e Holanda poderão usar os cartões, que são sincronizados diretamente com suas contas da Coinbase. O cartão vem como um aplicativo móvel para iOS ou Android e como um cartão físico que pode ser usado para retirar moedas fiduciárias de caixas eletrônicos.

A nova oferta da Coinbase supostamente permite que os usuários gastem criptomoedas em qualquer comerciante que aceite cartões Visa. Os usuários podem decidir qual criptomoeda eles desejam usar para fazer um pagamento no aplicativo, enquanto a Coinbase subsequentemente converte a criptomoeda em dinheiro por uma taxa.

Zeeshan Feroz, CEO da Coinbase UK, disse: “Você pode comprar mantimentos em bitcoin ( BTC ) e depois um café em litecoin ( LTC ) logo depois.”

O cartão foi lançado pela primeira vez para usuários no Reino Unido em abril deste ano. O cartão foi emitido pela Paysafe Financial Services Limited, que é regulada pela Financial Services Authority como um emissor certificado de dinheiro eletrônico e instrumentos de pagamento.

A exchange baseada em São Francisco vem expandindo suas ofertas significativamente ao longo do ano. No mês passado, expandiu os serviços de negociação para mais 50 países e adicionou suporte comercial para sua stablecoin USDC em 85 países. Coinbase também adicionou a stablecoin dai ao seu programa Coinbase Earn, que premia os usuários com criptomoedas por assistir a vídeos educativos.

Apesar de suas recentes adições, a vice-presidente de negócios, dados e internacional da Coinbase, Emilie Choi, disse que não está investindo atualmente no setor de exchange descentralizada, mesmo após a aquisição da plataforma de negociação peer-to-peer descentralizada Paradex no ano passado. Choi disse:

“Temos que ter certeza de que, se oferecermos uma dex, estamos fazendo isso de maneira segura e em conformidade. Eu acho que não há muita clareza agora sobre como isso funcionaria. Achamos que esse espaço é interessante, mas não estamos investindo ativamente nisso neste momento ”.




What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Como o Bitcoin surgiu? Confira uma breve linha do tempo da história do BTC 19

Como o Bitcoin surgiu? Confira uma breve linha do tempo da história do BTC

Presidente da Febraban destaca que todos bancos do país vêm estudando blockchain 20

Presidente da Febraban destaca que todos bancos do país vêm estudando blockchain