Bolsa de valores suíça SIX lista produto negociado em bolsa apoiado fisicamente por Bitcoin

Bolsa de valores suíça SIX lista produto negociado em bolsa apoiado fisicamente por Bitcoin 1

Bolsa de valores suíça SIX lista produto negociado em bolsa apoiado fisicamente por Bitcoin 2

A WisdomTree, que é listada na Nasdaq, lançou um produto negociado em bolsa (ETP) com suporte físico em Bitcoin e que será listado na principal bolsa de valores da Suíça, a SIX Swiss Exchange.

Em um comunicado à imprensa publicado em 3 de dezembro, a gerenciadora de ativos revelou que o banco suíço on-line Swissquote atuará como parceiro de custódia do produto, que está sendo listado com uma taxa de despesa total de 0,95% e sob o código WBTC.

O Bitcoin “não é uma tendência passageira”

Destinado a investidores profissionais e institucionais, o ETP fornece exposição ao Bitcoin a clientes sem que eles tenham a necessidade de armazenar chaves privadas ou ter uma compreensão completa da infraestrutura financeira da blockchain.

O ETP é fisicamente apoiado em Bitcoin, o que significa que os investidores no produto têm direito a uma quantidade determinada de Bitcoin – ainda assim a custódia é confiada a um terceiro institucional.

Como descreve o comunicado de imprensa, o ETP rastreia o preço à vista do Bitcoin, com a WisdomTree comprando Bitcoin e criando ações de tamanho menor, que podem ser negociadas e resgatadas na bolsa SIX.

Em um comunicado, Alexis Marinof, chefe para a Europa da WisdomTree, disse que a empresa “viu o suficiente para acreditar que os ativos digitais, como o Bitcoin, não são uma tendência passageira e podem desempenhar um papel nas carteiras de investimento”.

A WisdomTree afirma que levar as criptomoedas para a estrutura do ETP pode dar centralização de liquidez para a classe de ativos.

Suporte a uma gama de ETPs cripto

Conforme relatado anteriormente, a SIX listou em novembro de 2018 um produto negociado em bolsa pioneiro baseado em múltiplas criptomoedas, que rastreia cinco grandes ativos digitais.

Desde então, a bolsa continua a oferecer suporte a uma variedade de veículos financeiros cripto, incluindo um novo ETP Bitcoin e Ether (ETH) da empresa de tecnologia Amun no outono deste ano.

Enquanto isso, a SIX está testando a integração da blockchain em sua próxima plataforma de negociação de ativos digitais paralelos, a “SDX”, que deve ser lançada no quarto trimestre de 2020.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Ronaldinho Gaúcho vira garoto-propaganda de corretora brasileira que tem parceria com Ripple 20

Ronaldinho Gaúcho vira garoto-propaganda de corretora brasileira que tem parceria com Ripple

BitcoinTrade implementa plataforma que dá cashback em Bitcoin 21

BitcoinTrade implementa plataforma que dá cashback em Bitcoin