Bloomberg, TradingView e Reuters irão adicionar índice de criptomoedas


Novo Índice de criptomoedas chega a grandes mídias

Nesta quinta-feira (13) foi noticiado que a Reuters, a Bloomberg e o TradingView irão disponibilizar em breve um índice que irá mostrar as 100 maiores criptomoedas e tokens do mercado em relação à performance.

Chamado CIX100, o novo índice foi desenvolvido pelo CryptoIndex, e é o resultado de um estudo de mais de 1.800 moedas que estiveram no “top 200” por três meses consecutivos, são “quase sempre negociadas em várias exchanges” e possuem um “acompanhamento significativo nas mídias sociais”.

Para determinar as 100 maiores, o sistema aparentemente utiliza inteligência artificial e um algoritmo chamado Zorax, e considera mais de 33 terabytes de dados (incluindo dezenas de milhões de negociações, notícias das nove maiores exchanges do mundo e sentimento de mídia social).

Tais dados supostamente passam por diversos filtros para a extração de mais de 200 fatores que determinam uma classificação refinada. De acordo com a empresa, os dados são calculados mensalmente, e o sistema foi projetado para detectar dados de transações inflados.

“O índice é a junção de três décadas de experiência na construção de índices para a indústria de serviços financeiros. Eu testemunhei em primeira mão o crescimento da demanda por uma ‘visão’ de alta qualidade no espaço tradicionalmente opaco e incompreendido das criptomoedas, o que me levou a criar o CryptoIndex.”, disse VJ Angelo, CEO do CryptoIndex.

De acordo com a empresa, seu novo produto oferece “uma metodologia totalmente adequada às necessidades e exigências de gestores de ativos altamente regulamentados, investidores institucionais e profissionais”.

Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Nasdaq anunciou uma parceria com a CryptoCompare para lançar um produto de precificação de criptomoedas voltado a investidores institucionais. Aparentemente, o produto irá adicionar dados da CryptoCompare à Quandl, plataforma de dados da Nasdaq que supostamente fornece conjuntos de dados financeiros, econômicos e alternativos para mais de 400 mil profissionais.

A CryptoCompare também lançou nesta semana seu primeiro Benchmark de Exchanges de criptomoedas, um ranking que classifica mais de 100 plataformas ativas em todo o mundo, “oferecendo aos investidores e traders uma fonte de informações compreensiva, granular e confiável sobre os melhores locais para trading“.

Em julho de 2018 foi noticiado que a Reuters se aliou à CryptoCompare para lançar um rastreador de valor para diversos criptoativos em um de seus feeds de finanças. Abordando cerca de 50 tokens, o índice foi criado para retirar informações de “exchanges confiáveis”.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli





Source link

Comments (No)

Leave a Reply