Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos

Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos 1

Blockchain vai liderar pagamentos e tokenização de ativos 2

Quase 23% das empresas do portfólio do Digital Currency Group (DCG) acreditam que a tokenização de ativos será o próximo grande caso de uso da blockchain. Para preparar a pesquisa, o DCG recebeu respostas de mais de 60 empresas do seu portfólio.

De acordo com a pesquisa anual de 2019 do DCG, 22,73% das empresas de seu portfólio sugerem que a blockchain será implantada principalmente na tokenização de ativos, enquanto 30% dos participantes apostam nos pagamentos como futuro caso de uso da tecnologia.

Outros casos de uso e ‘inimigos públicos’

Os setores da indústria mencionados acima são seguidos por identidade e propriedade digitais, mercados descentralizados e criação de fontes únicas de desenvolvimentos da verdade. 4,55% e 7,58% das empresas do portfólio viram, respectivamente, o futuro da tecnologia blockchain no rastreamento da cadeia de suprimentos e na tecnologia de privacidade e segurança. 

Quando perguntados sobre a previsão do maior caso de uso do Bitcoin (BTC) nos próximos cinco anos, mais de 71% dos entrevistados disseram que será uma reserva de valor. Os participantes restantes da pesquisa observaram possíveis aplicações para o Bitcoin no comércio diário, remessas transfronteiriças, contenção de regimes opressivos e redes de pagamento.

Em termos de questões regulatórias, 31% das empresas pesquisadas observaram a falta de progresso regulatório em 2019, enquanto 53% dos entrevistados caracterizaram o ambiente regulatório como “inimigo público número 1” da blockchain e criptomoedas, em comparação com outras ameaças.

Expectativas em relação à indústria

No final de setembro, o auditor da Big Four, KPMG, publicou uma pesquisa revelando que 82% dos consumidores estão abertos a usar tokens de blockchain como parte de um programa de fidelidade existente, e 79% dos entrevistados disseram que estariam mais dispostos a usar tokens de blockchain se fossem comprovadamente simples – intuitivo e envolvente – de usar.

No mesmo mês, a pesquisa do ING Bank mostrou que quatro em cada dez (41%) europeus tinham grandes expectativas em relação a criptomoedas, enquanto cerca de um em cada quatro (23%) tinha expectativas baixas. Notavelmente, um terço (32%) das pessoas entrevistadas acredita que as criptomoedas são o futuro dos gastos online.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Quem são as maiores baleias do Bitcoin? 21

Quem são as maiores baleias do Bitcoin?

Estudo mostra que maiores exchanges do mundo detêm cerca de 7% dos Bitcoins em circulação 22

Estudo mostra que maiores exchanges do mundo detêm cerca de 7% dos Bitcoins em circulação