Blockchain será a habilidade mais requisitada do mundo em 2020, segundo o LinkedIn

Blockchain será a habilidade mais requisitada do mundo em 2020, segundo o LinkedIn 1

O Blockchain será a habilidade mais requisitada em 2020, de acordo com um novo estudo do braço educacional da rede social corporativa LinkedIn.

Recém-chegada à lista anual de habilidades mais procuradas do LinkedIn, a blockchain agora lidera a lista das habilidades necessárias para 2020, de acordo com um post do LinkedIn Learning de 13 de janeiro.

Blockchain deve superar computação em nuvem e AI em 2020

Em 2019, a blockchain superou as principais habilidades requisitadas pelo mercado, incluindo computação em nuvem, raciocínio analítico, inteligência artificial (AI) e design de experiência do usuário (UX), tornando-se a habilidade número um em demanda entre os empregadores globais em 2020, segundo o LinkedIn Learning.

Por outro lado, uma lista semelhante de habilidades fornecidas pelo LinkedIn Learning for 2019 não inclui a tecnologia blockchain. Com o nome de “As habilidades que as empresas mais precisam em 2019 – e como aprendê-las”, a lista classifica a computação em nuvem como a mais requisitada naquele ano. Em ordem, outras habilidades importantes em 2019 incluíram IA, raciocínio analítico, gerenciamento de pessoas e design de UX.

Top 10 hard skills companies need most in 2020

As 10 principais habilidades demandadas por empresas em 2020. Fonte: LinkedIn Learning

Metodologia: demanda vs. oferta

Como observado no post, a demanda no estudo recente foi definida pela análise de habilidades que estavam em alta demanda versus sua oferta. Especificamente, a demanda foi medida identificando as habilidades listadas nos perfis do LinkedIn de pessoas que trabalhavam com as taxas mais altas.

O estudo analisou apenas cidades com 100.000 membros do LinkedIn, observa o blog.

Ao contrário das habilidades pessoais, as habilidades pessoais referem-se à capacidade do funcionário de executar uma tarefa específica e incluem conhecimento especializado e habilidades técnicas, como desenvolvimento de software, contabilidade tributária ou experiência em leis de patentes.

Enquanto isso, as habilidades sociais referem-se mais à maneira como essas tarefas são executadas – como os funcionários se adaptam, colaboram, resolvem problemas e tomam decisões.

Linkedin diz que a promessa da blockchain é enorme

No blog, o Linkedin descreve o imenso potencial da tecnologia blockchain em termos de fornecer um método econômico e economicamente eficiente, seguro e descentralizado de rastrear transações de todos os tipos.

Ele enfatizou que várias empresas globais de alto perfil, como IBM, Oracle, JPMorgan, Amazon e a matriz do LinkedIn, Microsoft, estão implementando ativamente a tecnologia. A publicação aconselha os recrutadores globais a se informarem cada vez melhor sobre a tecnologia blockchain:

“A blockchain surgiu do mundo outrora sombrio da criptomoeda para se tornar uma solução de problemas de negócios. O que significa que você não precisa atuar em serviços financeiros para procurar novos contratados com experiência em blockchain. Portanto, os recrutadores devem começar a se familiarizar com o funcionamento da blockchain, quais são seus benefícios percebidos e quem são as pessoas mais adequadas para ajudar sua empresa a explorar o papel dessa tecnologia emergente. ”

O LinkedIn já destacou a importância de tecnologias de contabilidade distribuída, como blockchain. No início de 2019, um relatório do LinkedIn na Ásia-Pacífico listou a blockchain entre as habilidades mais exigidas nos próximos anos como parte de seu recurso regular “O futuro das habilidades”.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Associação de criptomoedas pela qual Atlas Quantum pagava R$ 200 mil por mês não existe mais 16

Associação de criptomoedas pela qual Atlas Quantum pagava R$ 200 mil por mês não existe mais

Idosa se muda e abandona dezenas de cães em estado crítico em SP; FOTOS | Santos e Região 17

Idosa se muda e abandona dezenas de cães em estado crítico em SP; FOTOS | Santos e Região