BitMEX anuncia novas medidas de segurança

BitMEX anuncia novas medidas de segurança 1


BitMEX informa clientes sobre novas medidas de segurança

Na última terça-feira a BitMEX publicou um comunicado em seu blog para alertar os usuários quanto a diversas tentativas de acesso não autorizado às contas dos clientes.

Falando sobre segurança, a plataforma destacou a importância do uso de senhas únicas e elaboradas, e principalmente do 2FA (autenticação de dois fatores).

De acordo com a BitMEX, os invasores aparentemente estão utilizando táticas mais sofisticadas, trocando os fundos dos usuários lesados para outras contas invadidas, ao invés de solicitar saque imediato. Outro método utilizado é a desativação de notificações de login no email, além de que o invasor também pode tentar habilitar o 2FA em uma conta comprometida para criar uma chave de API com permissões de retirada.

Em uma tentativa de reduzir os ataques, a plataforma informou que os clientes não podem mais desativar os emails de notificação de login, e as solicitações de retirada emitidas por meio de API devem concluir uma etapa de verificação por e-mail para confirmação (a menos que a chave da API usada tenha sido criada antes das 20h -UTC- do dia 10 de junho de 2019).

Anteriormente o WeBitcoin publicou um artigo da BitMEX no qual Alex Nimmo, Líder de Gerenciamento de Trading da plataforma, abordou a sobrecarga e problemas inerentes ao dimensionamento horizontal enfrentados pela plataforma.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli





Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Especialistas em segurança descobrem grave vulnerabilidade na plataforma TradingView 19

Especialistas em segurança descobrem grave vulnerabilidade na plataforma TradingView

Deputados brasileiros criam Projeto de Lei que torna obrigatório Blockchain nos serviços públicos no Brasil 20

Deputados brasileiros criam Projeto de Lei que torna obrigatório Blockchain nos serviços públicos no Brasil