Bitmain inaugura grande fazenda de mineração no Texas

Bitmain inaugura grande fazenda de mineração no Texas 1

A gigante chinesa de hardware de mineração de criptoativos Bitmain lançou uma fazenda de mineração de criptomoedas em Rockdale, Texas, EUA. A informação foi divulgada pelo site The Block.

Ao divulgar a notícia nesta segunda-feira, 21 de outubro, a Bitmain disse que a fazenda, cuja capacidade atual de produção é de de 50MW (megawatt), pode se expandir para uma capacidade superior a 300MW, o que faria dela “a maior do mundo para mineração de Bitcoin”. Este é o terceiro projeto de mineração de criptomoedas lançado pela Bitmain nos EUA.

Para construir e operar a instalação do Texas, a Bitmain fez uma parceria com o Distrito de Desenvolvimento Municipal de Rockdale e com a empresa de tecnologia canadense DMG Blockchain Solutions. A primeira fase da criação da fazenda de mineração foi a instalação de 25 MW em uma propriedade de 33 mil acres pertencente à produtora de alumínio Alcoa, que começou no ano passado. A Bitmain disse que continuará sua operação para construir a instalação de 50 MW e depois fará sua expansão.

A DMG vai gerenciar e operar a instalação da fazenda no Texas. A Bitmain comprará energia diretamente do Conselho de Confiabilidade Elétrica do Texas (ERCOT), que opera a rede elétrica em Rockdale.

“Os recursos energéticos estáveis ​​e eficientes no Texas são fundamentais para a inevitável escala de crescimento da indústria de mineração de criptomoedas”, disse Clinton Brown, gerente de projetos líder da Rockmain na Rockdale.

A busca por novos locais para mineração de criptomoedas é uma alternativa ao aumento dos custos em algumas regiões e/ou incertezas jurídicas em outras. Recentemente, a Layer1, empresa que utiliza energia renovável para minerar Bitcoin nos EUA, recebeu uma série de investimentos de grandes figuras, incluindo Peter Thiel.

Na semana passada, a Layer1, que é apoiada pelo Digital Currency Group (DCG), levantou US$50 milhões para construir chips de mineração e operar suas próprias subestações de eletricidade no Texas. Para esse fim, a empresa comprou uma dúzia de acres de terra na cidade.

Leia também: Demanda por equipamentos de mineração de Bitcoin permanece forte





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

'Putin é a pessoa mais influente na indústria da blockchain' 20

‘Putin é a pessoa mais influente na indústria da blockchain’

Congresso dos EUA cria projeto de lei que enquadra stablecoins como valores mobiliários 21

Congresso dos EUA cria projeto de lei que enquadra stablecoins como valores mobiliários