Bitex faz parceria com Bantotal para pagamentos transfronteiriços na América Latina

Bitex faz parceria com Bantotal para pagamentos transfronteiriços na América Latina 1

Bitex faz parceria com Bantotal para pagamentos transfronteiriços na América Latina 2

A exchange de Bitcoin ( BTC ), Bitex fez uma parceria com a empresa de software financeiro Bantotal, com sede no Uruguai, a fim de expandir o sistema de pagamentos transfronteiriços na blockchain do Bitcoin para a América Latina.

A CoinDesk anunciou a nova parceria das empresas em um relatório em 13 de agosto. Segundo o relatório, o resultado dessa parceria é que os clientes da Bantotal terão acesso aos serviços de câmbio da Bitex através de um mercado que hospeda serviços financeiros tradicionais em seu programa BDevelopers.

De acordo com o relatório, a Bitex atuará como um serviço de intermediário para pagamentos transnacionais. O papel da exchange é converter a moeda fiduciária em BTC, e depois voltar a fiat novamente para facilitar estas transacções transfronteiriças.

Manuel Beaudroit, o chefe de marketing da Bitex, explicou:

“Se eu quiser fazer um pagamento da Argentina para o Chile, não preciso comprar dólares com os pesos argentinos, depois transferir os dólares para os EUA, depois transferir os dólares para o Chile e trocá-los em pesos chilenos. […] I pode apenas enviar um pagamento da Argentina para o Chile diretamente. ”

O vice-presidente da Bitcoin Argentina, Leo Elduayen, acredita que essa parceria aumentará a participação da Bitex na América Latina. De acordo com o relatório, a Bantotal fornece serviços para mais de 60 instituições financeiras em 14 países, e um porta-voz estima que 20 milhões de pessoas usem os serviços de gerenciamento de dinheiro da empresa.

Bitex na Argentina

Como anteriormente relatado pela Cointelegraph, a Bitex fez uma parceria similar com um banco argentino – o argentino Banco Masventas (BMV) – em maio. Conforme indicado no relatório, a Bitex fez uma parceria com a BMV para permitir que seus clientes realizassem pagamentos transnacionais.

José Humberto Dakak, um dos principais acionistas da BMV, aparentemente comentou que o banco espera melhorar seus serviços digitais e baseados em smartphones com a parceria. Ele ainda comentou:

“Uma das iniciativas é usar a Bitex como um parceiro estratégico para fornecer aos nossos clientes no exterior serviços de pagamento e cobrança no Bitex Exchange.”






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Icon anuncia doação de US$ 570.000 em tokens para promover votação descentralizada 21

Icon anuncia doação de US$ 570.000 em tokens para promover votação descentralizada

CEO da IOHK, Charles Hoskinson, anuncia lançamento do Cardano v1.6 22

CEO da IOHK, Charles Hoskinson, anuncia lançamento do Cardano v1.6