Binance lança serviço de negociação P2P para chineses

Binance lança serviço de negociação P2P para chineses 1

A Binance, uma das maiores exchanges de criptoativos do mundo, lançou a funcionalidade de negociação P2P (peer-to-peer) de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Tether (USDT) no par com o yuan (CNY), moeda local chinesa.

Em um anúncio publicado nesta quarta-feira, 09 de outubro, reportado pela agência de notícias Cointelegraph, a exchange revelou que o serviço estará disponível inicialmente para usuários de Android que possuem contas registradas na Binance há pelo menos 30 dias.

A exchange afirma que os usuários devem atualizar seu aplicativo da Binance para Android para a versão mais recente, a fim de obter acesso ao novo serviço e que lançará lentamente o suporte para interfaces iOS e desktop no futuro.

O CEO da Binance Changpeng Zhao indicou em um tuíte que a incursão da Binance no campo de negociações P2P não se limitará ao mercado chinês:

“P2P Trading, começando com a China. A maioria dos CT provavelmente ainda não pode usá-lo, mas 1,4 bilhão de pessoas pode. Em breve, expandiremos o serviço para outras regiões.”

Recentemente, a Binance também anunciou seus planos de lançar uma plataforma de negociação OTC em outubro – e essa iniciativa também será inicialmente exclusiva ao yuan.

A exchange já administra uma mesa de negociação OTC para investidores de grande escala, que obteve lucros sólidos no início deste ano.

As operações OTC e a funcionalidade P2P têm um significado particular na China, que adota uma postura notoriamente difícil em relação à negociação e emissão de criptomoedas descentralizadas.

Enquanto isso, o país está buscando o desenvolvimento de uma moeda digital apoiada pelo governo central, que está prevista para o lançamento iminente pelo Banco Popular da China, o banco central do país.

Leia também: Binance exclui 30 pares de negociação de sua plataforma; Token da BitTorrent é afetado





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Moedas do Top 20 têm dia de queda, enquanto BTC mantém-se perto de US$ 8.600 20

Moedas do Top 20 têm dia de queda, enquanto BTC mantém-se perto de US$ 8.600

Perth Mint e InfiGold lançam token lastreado em ouro para blockchain pública 21

Perth Mint e InfiGold lançam token lastreado em ouro para blockchain pública