Banco do Reino Unido fecha conta-corrente da exchange norte-americana Coinbase

Banco do Reino Unido fecha conta-corrente da exchange norte-americana Coinbase 1

O banco inglês Barclays declarou que não está mais trabalhando com a exchange de criptomoedas norte-americana Coinbase, segundo mostra a reportagem da Coindesk. O encerramento da conta-corrente da exchange pode prejudicar seus clientes localizados por todo Reino Unido, tendo em vista que a empresa de criptoativos usava o Faster Payments Service (FPS) do banco, tecnologia que permitia que usuários retirassem e depositassem instantaneamente libras esterlinas na plataforma.

Segundo a reportagem, o Barclays não estaria mais disposto ao “risco” de lidar com clientes que trabalham no setor de criptomoedas.

“Entendo que o apetite por risco do Barclays se contraiu um pouco – não sei exatamente por que ou o que está motivando isso, talvez tenha havido alguma atividade com a qual eles não estão satisfeitos. Mas é sobre o nível de conforto do Barclays com a indústria de criptomoedas como um todo”, disse o CEO de uma empresa de criptoativos do Reino Unido que optou por permanecer anônima.

Além de trabalhar com o Barclays, a Coinbase mantém uma relação bancária com o LHV Bank, com sede na Estônia, há vários anos. O LHV tem trabalhado para oferecer acesso a pagamentos mais rápidos (FPS) no Reino Unido, mas, de acordo com fontes da indústria, isso ainda pode estar longe de acontecer.

A exchange também mantém uma conta bancária com o ClearBank. Um dos “bancos desafiadores” do Reino Unido que surgiram nos últimos anos para competir com os operadores do mercado. Espera-se que o ClearBank restaure o acesso a FPS da Coinbase até o final do terceiro trimestre, mas ainda é incerto.

Leia também: Coinbase pode adicionar 8 novos criptoativos em sua plataforma





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Fintechs brasileiras de Bitcoin e outras criptomoedas estão entre as mais inovadoras da América Latina 20

Fintechs brasileiras de Bitcoin e outras criptomoedas estão entre as mais inovadoras da América Latina

Barclays não é mais o banco da Coinbase 21

Barclays não é mais o banco da Coinbase