BAKKT: Vai elevar ou despencar o preço do Bitcoin?

BAKKT: Vai elevar ou despencar o preço do Bitcoin? 1

Contagem regressiva para grande lançamento da Bakkt

O lançamento do maior produto institucional de bitcoin do ano finalmente chegou. Ele pode rejuvenescer o impulso no mercado de Bitcoin ou será um grande fracasso superestimado? Nós vamos descobrir amanhã.

Com apenas um dia pela frente, a tão esperada plataforma de negociação de futuros de bitcoin da Bakkt está quase aqui. Sua data de lançamento em 23 de setembro foi anunciada por muitos como otimista para o BTC, pois permitirá que investidores institucionais se envolvam nos mercados.

Os contratos serão pagos em BTC, mas é improvável que os investidores queiram mantê-lo, caso contrário estariam comprando o ativo diretamente. No momento, é a extrema volatilidade que é desanimadora para a maioria das instituições que prosperam com a estabilidade.

O preço do Bitcoin tem sido limitado nos últimos dois meses, indicando que muito pouco dinheiro novo está entrando nos mercados. São os mesmos negociadores que compram e vendem entre si que estão causando uma pane no mercado.

Bakkt pode mudar tudo isso se dinheiro novo começar a entrar no mercado de bitcoin. O economista Alex Krüger colocou a questão sobre o volume negociado e como será o lançamento.

“Os futuros de bitcoin da CME negociaram US $ 460 milhões em sua primeira semana. O volume atual é de cerca de US $ 700 milhões. O ETF de Van Eck negociou US $ 0 em sua primeira semana. Quanto volume a Bakkt atrairá é uma variável-chave para a próxima semana. Você espera que a Bakkt fracassasse ou seja um sucesso?”

Os resultados no momento da redação deste artigo foram iguais, com metade dos 1.200 participantes esperando que fracassasse.

O lançamento parece coincidir com o ápice da grande formação de triângulo descendente no gráfico de preços do BTC, de modo que uma grande mudança provavelmente ocorrerá na próxima semana. O senhor da guerra de criptomoedas John McAfee permanece otimista, acrescentando que fornece um nível de confiança que as instituições não tinham antes.

“É uma troca institucionalizada, então não a utilizarei, mas as instituições sentirão um nível de confiança que não tiveram. Isso poderia dar um salto na adoção de criptomoedas.”

Tom Lee, da Fundstrat, ecoou o mesmo sentimento, acrescentando que ele é muito positivo em relação a Bakkt e sua capacidade de melhorar a confiança nas instituições de criptomoedas.

Outros temem que as instituições se tornem as novas baleias de bitcoin, levando a uma maior manipulação do mercado. Muitos observadores do setor comentaram que o lançamento dos futuros da CME e da CBOE em dezembro de 2017 levou ao grande mercado de baixa no ano seguinte, uma vez que as instituições conseguiram reduzir o BTC pela primeira vez.

De qualquer forma, a espera está quase no fim e uma grande jogada está à frente do bitcoin na próxima semana, quando Bakkt será lançada.

Fonte: Bitcoinist

 


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Plataforma criada por trio de mulheres promove adoção de criptomoedas em Israel 20

Plataforma criada por trio de mulheres promove adoção de criptomoedas em Israel

Jogador da NBA tokenizará seu contrato de US$34 milhões 21

Jogador da NBA tokenizará seu contrato de US$34 milhões