Bakkt irá testar futuros de Bitcoin no próximo mês


COO da Bakkt confirma testes da plataforma

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a Bakkt revelou planos para realizar um teste de custódia e futuros de Bitcoin em julho.

De acordo com a CEO Kelly Loeffler, o “evento” consiste em um teste de aceitação do usuário (UAT) voltado a futuros e custódia, com o objetivo de “garantir que os clientes tenham tempo para participar e testar o modelo de negociação e custódia” criado pela plataforma.

Confirmando o caso, nesta terça-feira o COO Adam White publicou um comunicado revelando a data do início do teste, que aparentemente será realizado no dia 22 de julho.

“Em 22 de julho, dois dias após o 50º aniversário do Apollo 11, a Bakkt irá iniciar os testes de aceitação de usuários para seus futuros de Bitcoin listados e negociados na ICE Futures USA e liberados na ICE Clear US.”, disse White.

O teste é mais um passo para o lançamento da plataforma, que é esperado pela comunidade desde o seu anúncio no ano passado. Desde então, a estreia da Bakkt no mercado foi postegada diversas vezes.

Ao longo do comunicado, o COO compara diversas vezes o lançamento da plataforma com a missão que levou o homem à lua em 1969.

Anteriormente, Adam revelou alguns detalhes sobre a arquitetura de custódia da plataforma.

De acordo com ele, a Bakkt irá fornecer o “primeiro ecossistema de ponta-a-ponta regulamentado para a descoberta de preço para as criptomoedas”, acrescentando que o Bitcoin “será armazenado em um custodiante regulamentado, e negociado e liberado em uma exchange e câmara de compensação regulamentadas pelo governo federal”.

Ademais, ele afirma que a Bakkt utiliza tanto a arquitetura de warm wallet quanto de cold wallet, sendo que a maioria é armazenada em cold wallets com “lacunas” que são seguradas com uma política de US$100 milhões “subscrita pelas principais operadoras de seguros globais”.


Foto de Beatriz Orlandeli



Foto de Beatriz Orlandeli


O autor: Beatriz Orlandeli

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.


biaorlandeli





Source link

Comments (No)

Leave a Reply