Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin

Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin 1


Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin 2
(Foto: Shutterstock)
Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin 3
Bakkt define data de lançamento para testes com contratos futuros de Bitcoin 4

A plataforma institucional de criptomoedas Bakkt vai iniciar testes com seu primeiro produto, contratos futuros de Bitcoin (BTC) oferecidos fisicamente a partir de 22 de julho, conforme a empresa anunciou em um post de 13 de junho.

A Bakkt, que enfrentou diversos atrasos para atender à conformidade regulatória desde o seu anúncio em agosto de 2018, vai oferecer os contratos futuros como parte de uma série de ofertas, apesar dos detalhes completos não terem sido fornecidos.

“Em 22 de julho, dois dias depois do aniversário de 50 anos da Apolo 11, a Bakkt vai iniciar seus testes para aceitação de futuros de Bitcoin listados e negociados na ICE Futures U.S. e liquidados pela ICE Clear US”, disse o diretor de operações Adam White no post do blog, completando:

“Este não é um pequeno passo. Esse lançamento vai abrir um novo parâmetro para o acesso a mercados cripto. Comparando com outros mercados, a participação institucional nas criptos permanece restrita a limitações como infraestrutura de mercado e segurança regulatória.”

White comparou a iniciativa com a chegada do homem à lua em 1969, lembrando dos obstáculos que a empresa teve que atravessar para fornecer os desejados produtos de criptomoeda totalmente regulamentados para investidores institucionais.

O anúncio chega na mesma semana em que dados mostraram que os contratos futuros de Bitcoin do CME Group registraram recorde de alta no volume em maio.

Ao mesmo tempo, o CBOE, primeiro provedor de futuros de Bitcoin da história, anunciou que vai interromper a oferta de contratos quando os últimos se encerrarem neste mês.

Diferente de plataformas tradicionais, a Bakkt vai liquidar seus contratos em Bitcoin físico, em vez de moeda fiduciária.

*Conteúdo disponibilizado por parceria entre Portal do Bitcoin e Cointelegraph


Compre Bitcoin na Coinext

Baixe agora o aplicativo (Android e iOS) da corretora de criptomoedas mais avançada do Brasil. A mesma segurança e agilidade, em qualquer lugar, acesse: https://coinext.com.br

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!



Source link

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Entustiasta descobre que poucos satoshis valem mais que as moedas oficiais de alguns países 21

Entustiasta descobre que poucos satoshis valem mais que as moedas oficiais de alguns países

Provedora de carteiras cripto BRD fecha parceria com a Wyre para lançar suporte a transferências bancárias dos EUA 22

Provedora de carteiras cripto BRD fecha parceria com a Wyre para lançar suporte a transferências bancárias dos EUA