Atlas Quantum mostra saldo em três exchanges mas crise segue sem prazo de solução

Atlas Quantum mostra saldo em três exchanges mas crise segue sem prazo de solução 1

Atlas Quantum mostra saldo em três exchanges mas crise segue sem prazo de solução 3
Rodrigo Marques dos Santos, CEO da Atlas Quantum (Reprodução/Youtube)

A Atlas divulgou nesta noite de quarta-feira (18) um vídeo do CEO, Rodrigo Marques, junto com respostas a diversas perguntas sobre a atual crise da empresa e um segundo vídeo contendo saldos das corretoras em que diz trabalhar.

Entre as perguntas e respostas, a que mais chama atenção é referente ao prazo para saques. Questionados se há previsão para normalização, a empresa diz estar em fase de implementação de soluções exigidas pelas exchanges e que não há prazo para restabelecer os saques.

Para tentar se esquivar de acusações de pirâmide financeira e mostrar idoneidade, a empresa diz não ter nenhum “programa de referral, indicação ou algo que caracterize marketing multi-nível”, além de não prometer nenhum rendimento fixo, sendo seus lucros adquiridos através da “arbitragem automatizada de alta frequência”.

Sobre as recentes demissões de quatro diretores, a empresa diz ter feito ajustes baseados em decisões estratégicas. Na quinta-feira (12), o diretor executivo de Marketing, Marcelo Melo; a diretora executiva de Compliance, Emília Campos; o diretor de Vendas, Bruno Peroni; e o diretor de Tecnologia, Rodolfo Marun, foram desligados da Atlas.

Saldo nas exchanges

No segundo vídeo divulgado, com mais de dez minutos de duração, a Atlas filmou a tela de um computador e acessou as suas contas em três exchanges: Poloniex, HitBTC e Gate.io. No relatório de auditoria assinado pela Grant Thornton, a Gate.io não estava incluída entre as exchanges usadas pela Atlas.

Na Poloniex, foi mostrado um saldo de 1.792 BTC e 4,2 milhões em USDT; na HitBTC, 1.692 BTC e 5,254 milhões em USDT e por fim, na Gate.io, um saldo de 1.798 BTC e 4,840 milhões em USDT.

Somando os saldos nas corretoras apresentadas, a Atlas diz ter 5.282 BTC e 14,2 milhões de USDT.

No relatório de auditoria divulgado aos clientes que iam presencialmente na sede da empresa, estava registrado que a Atlas possuía 15.226,1 Bitcoins e 34.793.966,2 criptodólares (stablecoins lastreadas em dólares). Como o vídeo não mostra o saldos nas outras seis corretoras (Exmo, Bitfinex, Bittrex, Tidex, Binance e Bitstamp), não se sabe onde estão os outros 10.000 BTC e 20 milhões criptodólares.

Atlas Quantum mostra saldo em três exchanges mas crise segue sem prazo de solução 5

Quer receber as principais notícias e análises? Coloque seu e-mail abaixo!





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

UE não vai permitir que países-membros lancem suas próprias criptomoedas 24

UE não vai permitir que países-membros lancem suas próprias criptomoedas

Dois são presos por 'extorsão a moda antiga' a uma startup de cripto 25

Dois são presos por ‘extorsão a moda antiga’ a uma startup de cripto