Após lançamento tímido Bakkt sobe 3.100% em duas semanas

Após lançamento tímido Bakkt sobe 3.100% em duas semanas 1

Início lento da Bakkt começa a ganhar impulso

A plataforma Bakkt está começando a ganhar impulso após um lançamento decepcionante e sem intercorrências. Na quinta-feira, 10 de outubro, a exchange informou que foram negociados 224 contratos de BTC, o que equivale a cerca de US $ 1,83 milhão. Esse número é 3.100% superior aos meros 7 contratos de Bitcoin que foram negociados no primeiro dia, apenas 2 semanas atrás.

A Bakkt lançou com esperança de aumentar o interesse institucional na possibilidade de possuir BTC físico. No entanto, neste momento, o tamanho de negociação é pequeno comparado ao volume de negócios mundial do BTC. Os volumes das principais exchanges excedem 2,4 milhões de BTC movimentados por dia. Ao mesmo tempo, a rede Bitcoin carrega quase US $ 1 bilhão em valor a cada dia e ainda mais em dias especialmente ativos.

As exchanges costumam ter mais de 100.000 BTC em suas cold wallets. Para dar uma noção da escala da Bakkt, a Lightning Network tem capacidade para movimentar cerca de 814 BTC.

Esperava-se que Bakkt fosse lançada muito antes, mas a série de análises da Commodities Futures Trading Commission (CFTC) prolongou o lançamento final. Há esperanças de volumes crescentes no futuro, uma vez que os mercados futuros de CME demonstraram um desempenho robusto e estão prestes a atingir seu segundo aniversário.

Volume de negociações está reagindo ao preço do Bitcoin

Bakkt também mostrou que o interesse pode aumentar repentinamente, pois apenas um dia antes da negociação recorde, a atividade atingiu pouco acima de US $ 200.000 em 24 horas. Um mercado futuro mais robusto pode começar a atrair mineradoras ou traders que buscam proteger o risco de preços à vista.

O atual aumento nos volumes também mostra que a Bakkt está reagindo as atividades nos mercados de BTC. Nos últimos dias, o BTC subiu, com volumes acima de US $ 20 bilhões em 24 horas. A atividade da Bakkt aumentou quando o BTC atingiu um pico diário na noite de quarta-feira em US $ 8.627,71.

Neste momento, ainda é cedo para dizer se o lançamento da Bakkt afetou o preço do BTC. O da CME foi seguido por uma queda imediata dos preços do BTC. O dia recorde da Bakkt também chegou no momento em que outros indicadores apontavam para um interesse institucional muito menor pelo Grayscale Bitcoin Investment Trust (GBTC).

Imagem de かねのり 三浦 por Pixabay

Fonte: Bitcoinist


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Mark Zuckerberg testemunhará diante do Comitê de Serviços Financeiros dos EUA 20

Mark Zuckerberg testemunhará diante do Comitê de Serviços Financeiros dos EUA

'Um monte de lixo', diz especialista Mike Novogratz sobre as altcoins 21

‘Um monte de lixo’, diz especialista Mike Novogratz sobre as altcoins