Andreessen Horowitz abre escola focada em startups cripto

Andreessen Horowitz abre escola focada em startups cripto 1

Andreessen Horowitz abre escola focada em startups cripto 2

A empresa de capital de risco Andreessen Horowitz (a16z) está abrindo uma escola especializada em startups com o objetivo de desenvolver projetos relacionados a criptomoedas.

A Andreessen Horowitz revelou sua Crypto Startup School em anúncio de 3 de outubro, dizendo que pretende “encorajar mais empreendedores de tecnologia a iniciar projetos cripto e ajudar os ‘curiosos’ sobre o tema a navegar pelo labirinto de ideias”.

Em referência ao temo “labirinto de ideias”, a empresa ressaltou a importância de boas idéias para a indústria de startups, que são “planos bem desenvolvidos e que levam alguns anos, contemplando muitos caminhos possíveis de acordo com as mudanças no mundo”.

Comentando sobre o lançamento da iniciativa, Chris Dixon, sócio geral da Andreessen Horowitz, disse ao The Block que a escola será gratuita, acrescentando:

“Vamos administrar uma escola especificamente para startups cripto, com o melhor do que aprendemos nos últimos sete anos como práticas recomendadas nesta categoria”.

Blockchain e cripto na educação

Nos últimos meses, vários players do setor lançaram iniciativas ligadas à educação. Mais recentemente, a rede de computação centrada na privacidade e o ecossistema de aplicativos Blockstack anunciou uma parceria com a escola online baseada em habilidades Lambda School. Os alunos inscritos no programa agora podem aprender a codificar aplicativos Blockstack e obter receita mensal por meio do seu App Mining Program.

A importante exchange  Binance apresentou um novo projeto dedicado a desenvolvedores, chamado Binance X. O projeto deve apoiar os desenvolvedores e suas iniciativas, auxiliando na educação e colaboração da Binance e conectando-os a programas internos relevantes que ajudam os projetos a progredir em diferentes estágios de crescimento.

No fim de agosto, a Coinbase publicou uma pesquisa em que usou classificações do US News e World Report para elaborar uma lista das 50 melhores universidades. A análise mostrou que 56% das 50 melhores universidades do mundo oferecem uma ou mais aulas sobre tecnologia de criptomoeda ou blockchain.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Russo compra Bitcoin, recebe 'Gaycoin' e processa Apple alegando ter virado homossexual 21

Russo compra Bitcoin, recebe ‘Gaycoin’ e processa Apple alegando ter virado homossexual

Ministro do STJ cita criptomoedas como um dos desafios da advocacia brasileira 22

Ministro do STJ cita criptomoedas como um dos desafios da advocacia brasileira