Análise sugere que o valor do Ethereum não acompanha necessariamente o valor do Bitcoin


Recentemente, o mercado de criptoativos tem vivenciado um período de alta, diferente do que vinha ocorrendo nos meses anteriores, e esta mudança positiva foi liderada pelo Bitcoin, a principal criptomoeda do mercado. Os padrões do mercado sempre levantaram diversas questões dentro da comunidade de criptoativos, e o mais recente foi direcionado a DonAlt, um entusiasta das criptomoedas.

Conforme noticiado pelo AMB Crypto, a pergunta é se as altcoins podem ascender enquanto o Bitcoin está em uma leve tendência de baixa e passando por uma consolidação. Uma análise foi conduzida, na qual o gráfico do Bitcoin foi colocado ao lado do gráfico do Ethereum, a segunda maior criptomoeda do mercado, para que semelhanças fossem encontradas.

Os gráficos mostraram que, apesar do fato do Ethereum ter atingido sua marca mais alta da história após o Bitcoin, 2018 provou que o ETH não necessariamente segue os passos do BTC o tempo todo. Embora o Ethereum tenha exibido padrões semelhantes durante as fases de baixa do Bitcoin, outras situações mostraram resultados diferentes.

Quando o valor do Bitcoin consolidou-se entre maio e outubro de 2018, o valor do Ethereum entrou em um grave declínio, tornando o ETH uma das criptomoedas com maiores perdas entre os 10 maiores criptoativos do mundo em valor de mercado. O colapso experienciado em novembro foi algo que afetou todo o mercado, sendo evidente que Bitcoin e Ethereum tiveram as piores perdas.

A recuperação do Bitcoin exibida em 2019 foi muito positiva, tendo em vista que criptomoeda registra um aumento de 100% desde o dia 01 de janeiro. Entretanto, o Ethereum não teve a mesma performance em termos de valor. Holders da comunidade de criptoativos levantaram questões sobre correlações, tendo o usuário do Twitter CryptoArchitect indagado:

“E sobre ETH/USD, é a mesma reação exibida pelo par ETH/BTC exibida nos gráficos?”

DonAlt respondeu:

“ETH/USD está altamente relacionado com o par BTC/USD. Não existem razões para fazer um gráfico entre ETH/USD, pois seria um resultado pouco diferente do BTC/USD. Nós queremos saber qual se sai melhor.”

Leia também: Bitcoin e Ethereum impulsionam o mercado de criptoativos que atinge alta do ano



Source link

Comments (No)

Leave a Reply