Algorand e BitRank pedem registro de marca e devem “estrear” em breve no Brasil

Algorand e BitRank pedem registro de marca e devem "estrear" em breve no Brasil 1


O mercado de Bitcoin (BTC) e criptomoedas brasileiro tem atraído a atenção de empresas de diversas parte do mundo. Embora o Real não represente um dos principais pares de negociação de BTC do mundo, os brasileiros estão entre os que mais possuem ou têm interesse em possuir e investir em criptomoedas.

De olho neste mercado, a BitRank, companhia especializada em soluções de conformidade para empresas, pediu um registro de sua marca no Brasil para, possivelmente, iniciar atividades no país.

A empresa oferece soluções para garantir que bancos, caixas eletrônicos, sites de comércio eletrônico e varejistas voltados ao consumidor saibam se uma determinada transação com criptomoeda é segura ou se vem de fonte questionável (como endereços associados a hack ou mixers), buscando ajudar exchanges e outros serviços que envolvem criptomoedas a atenderem requisitos de regulamentação.

Quem também está chegando no Brasil é a Algorand, um projeto de blockchain que tem atraído muita atenção por ter entre seus fundadores o professor do MIT Silvio Micali (cocriador das provas de conhecimento zero). Com um protocolo diferente dos atuais, os nós da blockchain são administrados por diversas entidades – empresas, indivíduos e consórcios – espalhados por vários países, de acordo com o site da empresa. O mecanismo de votação descentralizado agrupa e seleciona aleatoriamente esses usuários para desenvolver um comitê exclusivo para aprovar cada bloco.

O CriptoFácil mostrou recentemente que a Huawei, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, está coordenando uma expansão na América Latina que pode ser acompanhada pela disponibilização dos serviços em blockchain da empresa no continente a partir do Brasil.

Leia também: Huawei pode expandir serviços de blockchain para o Brasil





What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Presidente da IBM na América Latina diz que blockchain 'será o padrão para transações de ativos' 20

Presidente da IBM na América Latina diz que blockchain ‘será o padrão para transações de ativos’

JPM Coin entra em fase de testes 21

JPM Coin entra em fase de testes