Akon tem autorização de Senegal para construir sua cidade futurística

Akon tem autorização de Senegal para construir sua cidade futurística 1

Akon Crypto city oficializa acordo para sua construção

O rapper americano com ascendência senegalesa, Akon, anunciou em seu twitter que as autoridades senegalesas concederam a ele um acordo final para a construção de sua cidade futurística chamada “Akon Crypto City” que é chamada por ele de nova “Wakanda”, cidade fictícia do filme do Pantera Negra.

Akon Crypto City

A cidade de Akon ficará localizada na vila de Mbodiene no Senegal e cobrirá 2.000 acres de terra (aproximadamente 6x o Rio de Janeiro) que lhe foram doados pelo presidente do Senegal, Macky Sall. A localização de Mbodiene é vantajosa porque significa que a nova cidade fica a apenas cinco minutos do aeroporto internacional recém-construído do país.

A construção de Akon City começou em março de 2019 e será terminada ao longo de dez anos. A cidade deve ser auto-sustentável e usará a moeda digital do cantor, Akoin, para o comércio.

A criptomoeda foi anunciada pela primeira vez pelo cantor em 2018 e irá exclusivamente operar na nova cidade futurista. As informações disponíveis no site da Akoin sugerem que haverá uma Fundação da Akoin e parcerias empresariais também. Além disso, a plataforma apresentará um aplicativo descentralizado (DApp), bem como uma ferramenta para criar aplicativos e DApps.

O site também oferece informações adicionais sobre a venda de tokens. Ele diz que há uma fase de pré-venda em andamento, que é basicamente para arrecadação de fundos e ajudará a construir a plataforma. Também especifica que a criptomoeda deve ser lançada entre janeiro e junho de 2020.

Falando no anúncio de Akoin City, o cantor – nome real Aliaume Thiam – disse que a indústria de criptomoedas é essencial para o desenvolvimento das nações africanas. De acordo com ele:

“Eu acho que a blockchain e as criptomoedas podem ser a salavação da África de várias maneiras, porque traz o poder de volta ao povo. A tecnologia das criptomoedas e blockchain oferecem uma moeda mais segura que permite que as pessoas na África se promovam independentemente do governo. ”

Sistema financeiro 

Akon Crypto City terá sua própria moeda, a Akoin, e seria a primeira cidade 100% gerida por criptomoeda. Todo sistema financeiro da cidade será realizado através de smartphones, algo inédito no mundo.

Dados apontam que apenas 34% dos senegaleses possuem esse tipo de aparelho. Mas para Akon isso não vai ser um problema, pois o objetivo do projeto é fomentar a economia do país.

A Akoin é a parte fundamental do projeto, afirma Akon. Segundo o cantor norte-americano, a nova criptomoeda pode tornar o continente africano “imune a crises”.

A criptomoeda deve ser lançada até julho de 2020 e você pode conferir no site oficial clicando aqui. A nova cidade ainda terá universidades, aeroportos e ginásios esportivos.

“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.” Disse Akon.

O cantor indicado ao Grammy nos últimos anos se tornou popular por seus esforços filantrópicos. Em 2014, ele iniciou o empreendimento ‘Akon Lighting Africa’, focado no fornecimento de energia renovável para cidades carentes da África.


Foto de Bruno Lugarini



Foto de Bruno Lugarini


O autor: Bruno Lugarini

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.








What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

VÍDEOS: Bom Dia Região de quarta-feira, 15 de janeiro 19

VÍDEOS: Bom Dia Região de quarta-feira, 15 de janeiro

Alta do Bitcoin tem três motivos principais 20

Alta do Bitcoin tem três motivos principais