A muito aguardada plataforma de negociação de futuros de Bitcoin da Bakkt entra em operação

A muito aguardada plataforma de negociação de futuros de Bitcoin da Bakkt entra em operação 1

A muito aguardada plataforma de negociação de futuros de Bitcoin da Bakkt entra em operação 2

As negociações de futuros de Bitcoin ( BTC ) fisicamente liquidadas da Bakkt estão agora ativas para negociação na Intercontinental Exchange (ICE).

Nova opção para traders

A partir das 20:00 EST em 22 de setembro (00:00 UTC em 23 de setembro), a tão esperada negociação de futuros de BTC da Bakkt foi lançada. A plataforma é a primeira desse tipo a receber a aprovação dos reguladores dos Estados Unidos e é um produto da ICE, operadora da Bolsa de Valores de Nova York.  

A notícia de lançamento e intenção de facilitar a negociação de futuros de BTC da Bakkt começou mais de um ano atrás, a própria plataforma tem visto inúmeros atrasos , devido a preocupações regulatórias.

Em 16 de agosto deste ano, a Bakkt anunciou que a empresa havia conseguido a aprovação da Comissão de Comércio de Futuros de Commodities dos EUA ( CFTC ) e havia marcado hoje o primeiro dia de negociação.

O que há de novo?

Enquanto a Chicago Mercantile Exchange e a Chicago Board Options Exchange atualmente oferecem negociação de futuros de Bitcoin, essas operações são liquidadas em dinheiro. Os contratos futuros liquidados fisicamente pela Bakkt permitem que os clientes obtenham Bitcoin em vez de seu valor equivalente em moeda fiduciária assim que o contrato expirar.

A plataforma oferece negociação diária e mensal de futuros de Bitcoin liquidados fisicamente, para serem processados ​​pelo Bitcoin Warehouse da Bakkt, que começou a processar saques e depósitos no início de setembro. Dias depois, a Bakkt anunciou que havia garantido uma apólice de seguro de US$ 125 milhões para proteger o Bitcoin armazenado pela empresa.

Significado para o mundo das criptomoedas

A plataforma de Bakkt tem sido objeto de muita especulação e antecipação. Muitos comentaristas acreditam que o comércio de futuros entregues fisicamente do BTC representa um salto em frente para a aceitação institucional do Bitcoin em particular e criptomoedas em geral. 

O notável analista de criptomoedas Tom Lee twittou em 19 de setembro que:

“Sou muito positivo com a Bakkt e sua capacidade de melhorar a confiança das instituições em criptomoedas”.






What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

A mineração de Bitcoin está perto de se tornar inútil? 21

A mineração de Bitcoin está perto de se tornar inútil?

Modex desenvolve plataforma em blockchain para indústria de gás e petróleo 22

Modex desenvolve plataforma em blockchain para indústria de gás e petróleo